sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Mariana Xavier, Fabiana Karla, Cacau Protásio e Simone Gutierrez lançaram livro


A ideia surgiu de forma despretensiosa. Numa tarde qualquer de 2014, enquanto folheava uma revista, Mariana Xavier topou os olhos numa reportagem sobre diferentes tipos de biquíni. Num determinado trecho do texto, a atriz leu que mulheres acima do peso só deveriam ir à praia se ficassem enterradas na areia, somente com a cabeça para fora. Revoltada, ligou para as colegas Cacau Protásio, Fabiana Karla e Simone Gutierrez, e promoveu um ensaio fotográfico num manifesto a favor das gordinhas. O projeto vingou. Neste domingo, às 15h, o quarteto lança o livro “Gordelícias — Crônicas de quatro mulheres felizes com seu próprio corpo”, na Livraria Saraiva do New York City Center, na Barra.
— Sou a cabeça desse troço! (risos). Parece que deu certo, né? — brinca Mariana Xavier.
A causa em prol das gordurinhas ganhou, de fato, novos incrementos. Recentemente, a atriz estrelou o filme “Gostosas, lindas & sexies”, sobre amigas acima do peso de bem com a vida. Na novela “A força do querer”, ela dá vida a Abigail, secretária que se descobrirá modelo plus size.
— Meu desejo maior agora é ir para o Top 10 da Central de Atendimento ao Telespectador da Globo! — afirma, entre gargalhadas.
A atriz diz, ainda, que assim como saúde, beleza não está necessariamente associada a um corpo magro.
— Essa é uma bandeira que já me toma tempo há algum tempo, e que está me fazendo muito feliz. Somos um público carente de exemplos e representatividade. Já recebo muitas mensagens de mulheres que se sentem mais estimuladas para se cuidar me assistindo na TV. Gordinhas podem se vestir bem, ser vaidosas e se amarem. Para ir à praia, basta ter um corpo! — enfatiza Mariana Xavier.

Nenhum comentário:

Postagens