Momento Mulher

Pequena compilação de informações sobre o corpo 
feminino

1. Uma vagina saudável tem PH ácido. Tem um cheirinho e gosto mais ácido. Vagina tem odor. Vagina sem odor não existe!
2. Todas as vulvas são diferentes. Vulva é a parte externa do orgão, onde ficam os grandes e pequenos lábios. A vulva de praticamente NENHUMA mulher, pra não dizer de nenhuma, tem lábios minúsculos perfeitamente simétricos. Lábios desenvolvidos são características de todas mulheres adultas, você não precisa ter vergonha dos seus.
3. Além de lábios vaginais desenvolvidos toda mulher adulta tem pelos. Pelos nas pernas, pelos nas axilas, pelos pubianos, pelos ou penugem nos mamilos, pelos ou penugem no rosto. Quem não tem pelos são crianças. Vou repetir porque tem muita gente que ainda fica espantado com isso: mulheres adultas tem pelos. Superem!
4. Pelos não são nojentos nem anti-higiênicos. Eles tem diversas funções como proteção física e proteção térmica. Se algo é anti-higiênico é a depilação. Na depilação (seja com cera ou gilete) você está agredindo a pele, causando micro lesões. Não é atoa que dói, não é atoa que fica inchado, vermelho e muitas vezes sangra. Quando você se depila você fica mais vulnerável a doenças e infecções, tanto por retirar o pelo que é uma proteção, quanto por machucar a pele e deixar ela mais sensível. Depilação também pode alterar a sua flora vaginal, que é composta por diversas bactérias que trabalham afim de manter a região sadia. Com a depilação também você corre o risco de alergias na pele e encravamento de pelos, que podem infeccionar.
5. É normal você ter um seio maior que o outro. Assim como existem vários tipos de vulvas existem vários tipos de seios.
6. Toda mulher tem corrimento vaginal. Toda. Isso é normal. Sua calcinha molhar\manchar de corrimento é normal. E de novo não tem nada de nojento ou anti-higienico nisso. O corrimento saudável tem o cheirinho ácido típico da vagina e é transparente\esbranquiçado. De acordo com a transparência e liquidez do seu muco vaginal você pode inclusive ter uma noção se está fértil ou não.
7. Os fabricantes de calcinha não entendem a anatomia feminina. A calcinha tem uma parte de algodão que é um reforço (justamente porque temos estes corrimentos naturais). Acontece que pra maioria das mulheres esse reforço está no lugar errado e o corrimento acaba manchando outras partes da calcinha, e é um saco.
8. Mulheres tem celulite. 99% das mulheres tem celulite. Celulite não é uma doença. Celulite não causa problemas pra saúde. Não existe nenhuma razão a não ser o encaixe no padrão estético pra querer se livrar dela e a chance de você conseguir fazer isso totalmente é muito pequena e você vai acabar gastando muito dinheiro tentando. O único problema é a celulite bacteriana que causa inchaço, dor e vermelhidão devido a uma infecção por uma bactéria ou fungo que entra por algum corte, picada ou abertura na pele.
9. Mulheres tem poros. Aquela pele de photoshop? Não existe. Poros também não são um problema de saúde e sim uma questão estética. Tampar os poros com maquiagem porém pode causar problemas.
10. Mulheres envelhecem. Envelhecimento também não é doença, é um processo natural pelo qual todos os seres vivos passam. Marcas de expressão facial também não são doenças e ocorrem porque bem, as mulheres se expressam (quer dizer, já li reportagem de uma mulher que nunca sorria pra evitar ficar com rosto marcado...). Mas não tem nada pra ser "tratado" ou evitado aí.
11. Você pode achar que o clitóris é pequeno, mas na verdade ele se extende pela parte interna, tendo em média 9 centímetros. Para saber mais sobre o clitóris:https://www.youtube.com/watch?v=Wmcu2mYZdRY
12. A vulva, assim como o pênis, aumenta de tamanho quando excitada, pelo aumento de fluxo sanguíneo.
13. A candidíase, doença genital que pode ocorrer nos homens e nas mulheres, não é necessariamente uma DST, sendo causada pelo aumento de quantidade de um fungo que temos naturalmente. Esse aumento pode ocorrer por vários motivos como por exemplo o uso de anti-bióticos por tempo prolongado e baixa imunidade.
14. Mulheres, assim como os homens, podem expelir uma grande quantidade de líquido durante o sexo. Não é xixi amiga e não tem nada de errado!
15. Os orifícios da vagina e da uretra (por onde sai o xixi) são diferentes. A uretra não deve ser penetrada.
16. Flatos (ou "puns") vaginais são normais. Podem ocorrer durante o sexo ou em intenso exercício físico, e é causado pela entrada de ar na vagina.
17. Sentir dor durante o sexo não é normal. Mulheres não são bonecas infláveis, não ficam confortáveis em todas as posições e não são obrigadas a sentir dor porque para o outro está sendo agradável. Se determinada posição é desconfortável pra você: Não faça! Se penetração ou determinados tipos de penetração forem desconfortáveis pra você: não faça! Sexo não é só penetração, diferente do que a maioria dos homens acha e nos tenta fazer achar também. Se estiver sentindo dor ou se sentindo desconfortável informe para a pessoa e peça para ela parar. Se a pessoa não parar ou reclamar por você ter manifestado que não tá legal se manda, sai correndo de perto, vaza e depois conta pras amigas pra avisar porque ninguém merece gente sádica, sem empatia e que não enxerga a outra como ser humano.
18. Faça xixi depois de transar! Isso ajuda a prevenir infecções urinárias.
19. A vagina tem músculos, você pode fortalece-los fazendo exercícios como Kegel e Pompoarismo, que também ajudam a prevenir infecções urinárias e nos ajudam a conhecer e ter maior controle sobre essa parte do nosso corpo.
20. Ter a primeira relação sexual é uma coisa, ter o hímen rompido é outra. Você não "perde a virgindade" usando O.B ou Coletor Menstrual.
21. Não lave por dentro, não use ducha vaginal. Nosso corpo é muito inteligente e uma das funções das secreções vaginais já é limpar e retirar células mortas, lavar externamente é suficiente e dessa maneira você não vai perturbar sua flora vaginal. Você também não precisa daquela sabonete de 17 reais específico pra genitália feminina. Já conversei com ginecologistas e não tem nada melhor que um sabonete de glicerina sem cheiro (quanto menos coisas tiver no sabonete tipo corantes e tal, melhor!). Não use absorventes ou papel higiênico com cheiros ou aromatizantes. E também já conversei com ginecologistas e essa história de "protetor íntimo diário" é uma porcaria, abafa sua pepeca e pode dar problemas, é cilada, não usa todo dia não mulher! E sempre dê preferência pras calcinhas de algodão.
Conheça seu corpo. Ame seu corpo!

Nenhum comentário:

Postagens