terça-feira, 14 de junho de 2016

Trench coat você conhece?

Trench coat para o inverno: um coringa para looks de frio estilosos

O trench é um item indispensável para os dias frios, pois é muito fácil de combinar, sendo um item indispensável no armário de qualquer mulherFoto: Reprodução / Viva Luxury


O trench coat é uma das peças indispensáveis para o guarda-roupa de inverno. Criado por Thomas Burberry, o item é um ótimo investimento, já que é bastante versátil. Este casaco surgiu em Londres, durante a I Guerra Mundial, como forma de proteção aos soldados contra a chuva, o frio e outras adversidades.
Segundo a consultora de moda e imagem, Karla Alves, o trench coat valoriza qualquer tipo de corpo dependendo da forma como é usado. “Ele faz as vezes de casaco, vestido ou blazer. Pra quem tem pouca cintura e quer valorizá-la o ideal é usar o trench coat aberto para moldar o corpo, usado fechado traz mais elegância, desenha a cintura, alonga e deixa a postura impecável.”
O casaco também é um ótimo aliado para as mais diversas ocasiões. “Desde baladas com minissaias ou vestidos descolados até no ambiente de trabalho com camisas, blusas de tricô ou seda e calçasskinny“, afirma Karla sobre a versatilidade do trench coat que pode ser usado também no verão acompanhado de vestidos mais leves e com as mangas dobradas.

Como usar o trench coat

Por suas várias possibilidades de uso, o trench coat oferece muitas formas de ser combinado. Para ajudar você a usar a peça, abaixo um guia com cinco formas de montar o seu look com o trench coat e várias dicas dadas pela consultora de moda.

Trench coat com peça curta

Foto: Reprodução / Garotas Estúpidas | Gabi Fresh | Tuula Vintage | The Chriselle Factor

Usar o trench coat com vestidos, saias ou shorts é ótima opção para dias mais quentes, deixando o look mais fresco. Quando a combinação é com vestido ou saia, deixa o visual mais romântico e feminino. Karla dá a dica de usá-lo com sandália de salto. Para os dias mais frios, aposte na combinação com meia-calça.
O estilo do look vai depender das peças que você usar com o trench coat e a peça curta. Se preferir looks mais casuais, a ideia é combinar com t-shirts, botas e outras peças mais despojadas. Se você quer apostar em um look romântico, dê preferência a cores mais delicadas e saias ou vestidos mais rodados.

Trench coat com calça

Foto: Reprodução / Super Vaidosa | Sincerely, Jules | Chic Adventure It!  | Song of Style
Uma forma mais tradicional e casual de usar o trench coat é combinando-o com calça, seja jeans,legging, ou qualquer outro modelo, todas ficam perfeitas com o casaco. “A forma mais clássica e adequada ao ambiente de trabalho, por exemplo, é a calça skinny, que é ajustada ao corpo, e o salto alto”, sugere a consultora de moda.
Quem gosta de disfarçar o quadril, normalmente não usa legging, mas combinar a calça com o trench coat pode ser uma boa opção, já que o casaco é mais comprido e disfarça a área. Outra ótima combinação e perfeita para o inverno é usar o casaco e a calça legging com bota da mesma cor, ajudando a alongar o corpo e deixando a silhueta mais esguia.

Trench coat curto

Foto: Reprodução / Girl with curves | Seams for a desire | VivaLuxury | Fake-Leather

O trench coat tradicional tem comprimento próximo à altura do joelho, no entanto, alguns dos modelos fogem do padrão e são mais curtos. Esses modelos têm o comprimento mais próximo do quadril e da cintura, realçando essa área e achatando a silhueta. Uma boa opção para evitar esse problema é usar um look monocromático.
O trench coat mais curto é um ótimo aliado das calças, possibilitando criar looks incríveis com a combinação. O visual também fica menos carregado e com um toque veranil, por isso, vale a pena apostar neste casaco em dias mais quentes. Um sapato de salto ajuda a deixar o visual mais chique e a silhueta mais alongada.

Trench coat com meia-calça

Foto: Reprodução / Blog da Thássia | Glam4you | Cats & Dogs | Halcyon Velvet

Se você pretende usar um vestido, uma saia ou um shorts, mas está frio para sair sem proteção nas pernas, aposte na meia-calça. Além de dar um charme a mais para o visual, ela protege do frio, ajudando a afinar a perna. Dê preferência às meias-calças com mais fios e de cores escuras.
Se você tem a perna muito fina e não gosta de realçá-las, a dica para não errar na hora de usar essa combinação é apostar em meias-calças mais transparentes. Para deixar a silhueta mais alongada, a sugestão é sempre combinar a cor da meia-calça com a do sapato.

Trench coat colorido

Foto: Reprodução / Trendy Taste | Sonhos de Crepom | Gals Meets Glam | Wear in LA
O trench coat é uma peça bastante séria, tanto pelo seu modelo quanto pelas cores tradicionais em que é confeccionado, o caramelo e o preto. Se a sua intenção é dar mais alegria no look e deixar o visual menos tradicional, o trench coat colorido pode ser uma boa opção. Há no mercado uma grande variedade de modelos coloridos e estampados.
Investir no trench coat colorido também ajuda a deixar o look menos invernal, criando um visual mais leve. Você pode escolher a cor ou a estampa que mais tenha a ver com você como, por exemplo, optando por uma estampa gráfica, você deixa o look mais moderno. Estampas de bolinha, corações e cores mais pastel, deixam o visual mais romântico e feminino.

Dicas e opções para você comprar o seu trench coat

Foto: Reprodução / Fake Leather
O trench coat não é uma peça difícil de se usar. O casaco vai bem para mulheres de todas as idades e de qualquer tipo físico, por isso, vale a pena ter ao menos um modelo no guarda-roupa. Se mesmo com esta certeza, você ainda estiver em dúvida sobre como usar o trench coat, a consultora de moda contou algumas dicas que podem sanar as suas inquietações:
  • Plus size: mulheres plus size podem usar e abusar do trench coat. Para não errar na hora de vestir a peça, Karla dá a dica de optar pelo casaco aberto. “Outra dica é o look de baixo ser todo monocromático, pois o casaco se transforma em uma moldura que valoriza o corpo”, acrescenta.
  • Mulheres baixinhas: para mulheres com estatura baixa, o trench coat pode achatar mais a silhueta. Se esta não for a sua intenção, a consultora recomenda que dê preferência ao casaco com o comprimento acima do joelho, ajudando a equilibrar a silhueta.
  • Acessórios: por ser uma peça bastante democrática, você pode combinar o trench coat com todos os acessórios que o look ficará lindo. Para quem quer alongar a silhueta, os acessórios podem ser bons aliados neste momento. “Usar salto é uma boa opção. Colares mais finos e longos, logo abaixo do busto, também alongam a silhueta”, ensina Karla.
Com essas dicas fica muito mais fácil acertar na hora de usar o trench coat. Se você ainda não tem um no seu guarda-roupa, a seguir uma galeria com 8 casacos variados para você escolher o que melhor combina com a sua personalidade:










Nenhum comentário:

Postagens