domingo, 8 de novembro de 2015

Baile do havai


O QUE USAR EM UM BAILE DO HAWAII…


Olá girls, hoje o post traz várias inspirações de trajes para o baile do Hawaii… Eu recebi um email da Brenda, leitora do blog, me pedindo idéias de looks para o evento e então sai em busca de fotos para ilustrar o pedido e compartilhar aqui com vocês..
Vou lhes dizer que achar imagens de roupas para o baile não foi muito fácil, o mais comum são aquelas fantasias que a gente já está cansada e enjoada de ver, porém, a moda verão deste ano está recheada de peças com jeitinho artesanal e estampas tropicais por todos os lados, o que facilita muito na hora de montar um look para a festa..
Bom, vamos a seleção então…
Se vc procura uma fantasia, as mais legais que encontrei foram estas duas… eu gosto principalmente do primeiro vestido, com franjas, embora eu não fosse fazer a mesma cor se fizesse para mim, ele já dá uma boa base na hora de criar um traje mais típico.
Agora se você quer algo diferenciado, a minha sugestão para não cair na mesmice é se inspirar nas pin-ups havaianas e abusar de colares e flores para o cabelo na hora de caracterizar o look… A dior fez uma coleção linda inspirada nelas e é o ponto de referência mais bacana que encontrei para fazer algo original e feminino.
Este editorial traz alguns looks bem tropicais, as peças em crochet ou com franjas e com cara de artesanais, também são ótimas opções para se trasformar em uma hawaiian girl !!
Esta para mim é uma das fotos mais perfeitas, todos os looks são maravilhosos e super apropriados para um baile havaiano…
Morena Rosa trouxe peças bem legais para este verão 2012 e a sua campanha também é super inspiradora, olha que lindas que Carol e Isabelli ficaram com estas flores nos cabelos…
Outra marca que abusou das estampas tropicais aqui no Brasil, foi a Triton, além disso trouxe peças com franjas, que também são boas pedidas na hora de transformar-se em uma hula girl
Então gente, depois de todas estas fotos, a minha dica para a roupa é a seguinte..
– Os trajes mais indicados são, saias com tops ou vestidos.
– O comprimento também é democrático, você pode escolher longos (com fendas são super legais), curtinhos, ou até mesmo comprimentos assimétricos.
-Se você está com a barriguinha em dia, os tops curtinhos tem tudo a ver com o tema da festa e nesta temporada eles estão super em alta.
– As estampas florais ou com frutas são obviamente as mais indicadas, mas lembre-se que elas devem ser tropicais e com flores grandes.. nada de flores miudinhas!
– Você pode escolher um vestido de cor lisa e abusar das cores nos acessórios… que tal fazer um color block entre vestido, sapato e colares, ou então entre saia, blusa e sandálias!?
Mais opções de looks… Os vestidos são Morena Rosa, e a foto do meio de um editorial da Elle.
Agora, mesmo que você opte por peças lisas, flores são indispensáveis na hora de montar o traje… elas precisam estar presentes… seja nos sapatos, nos acessórios ou no cabelo…
Se você não é muito chegada nos colares havaianos, que tal pregar algumas flores artificiais no decote do vestido, ou comprar alguns hibiscos ou jasmins-manga(artificial de preferência, porque não sei se eles duram muito..) e fazer um colar diferenciado?
Uma tornozeleira com uma bela flor também fica lindo..
Mas sem dúvida nenhuma as flores no cabelo são as que mais dão charme ao look.. olhem só estas idéias.. Gosto tanto das flores laterais como das coroas ou headbands…
As flores no cabelo dão personalidade a qualquer look, mesmo que você esteja com um vestido super simples, elas levantam o visual… Aposte nelas!!
Bom, depois deste post enorme e cheio de fotos, espero que a escolha da roupa para o baile do Hawaii seja mais fácil e que não só a Brenda, mas todas que tenham um baile se aproximando arrrasem nas produções com as dicas!!
E só lembrando, que quem tiver alguma dúvida do que vestir para um evento, sobre moda de uma maneira geral ou até mesmo se quiser dar sugestões de post , mande um email pro blog, que eu vou ter o maior prazer em responder e tranformar em um post como este aqui.. O email édecoresaltoalto@gmail.com
É demais poder interagir com vocês…
Um grande beijo,
Vanessa

Nenhum comentário:

Postagens