quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Como usar camisa xadrez

camisa-xadrez-jennifer-lopez.jpg



Entra e sai estação, e o xadrez continua sendo uma das estampas mais usadas seja no verão, ou nos dias frios de inverno. A padronagem em xadrez é muito democrática e fica ótima em todos os tipos de mulheres. Além disso, ela entrega uma pegada boyish, deixando o visual mais despojado e moderno.

Camisa xadrez

Sem dúvida, a camisa xadrez é a peça que melhor representa a tendência. Ela é um dos elementos mais representativos da moda grunge, estilo queridinho dos jovens dos anos 1990, que adoravam ir às festas, embalados por músicas da banda americana Nirvana. Seu vocalista, Kurt Cobain, é um símbolo do grunge e serve como expiração para o movimento até os dias de hoje.
camisa-xadrez-1.jpg   Camisa-xadrez-Selena-Gomez.jpg

Dicas para usar

Corpos com curvas

Apesar de ser muito versátil e fácil de combinar, é preciso tomar alguns cuidados antes decomprar camisa xadrez. As mulheres mais cheinhas devem evitar as estampas muito grandes e coloridas, pois fazem com que a silhueta pareça maior. Prefira um xadrez em cores claras e com linhas mais delicadas.

Mulheres altas e baixas

Quem tem corpo mignon pode investir em padronagens menores e discretas. Uma estampa exageradamente grande fará com que a mulher pareça ainda menor e mais magra. As mulheres altas estão liberadas para usar qualquer modelo de camisa xadrez. Uma dica para deixar o visual mais moderno é usar a camisa aberta, como um casaquinho, sobre um vestido básico ou camiseta. 
camisa-xadrez-carmen-electra.jpg  camisa-xadrez-Miley-Cyrus.jpg

Como combinar

Como qualquer peça da moda, é preciso pensar em como usar a camisa xadrez respeitando as proporções e o estilo das outras peças que compõe a produção. Ao contrário do que se pensa, combinar estampas distintas em um mesmo look pode ser bastante interessante. Se quiser misturar o xadrez com uma camiseta militar, ou T-shirts estampadas, sinta-se à vontade. O que não vale é usar diversos tipos de xadrez de uma só vez, para que o look não fique visualmente confuso.

Usar xadrez no trabalho

Apesar do estilo despojado, o xadrez pode ser usado em ocasiões mais sérias. Use uma camisa xadrez com estampas de cores mais suaves, combinadas com branco ou off White. Combine com calça jeans, ou social, e sapato alto.

Na cintura

Uma nova tendência envolvendo a camisa xadrez acabou de surgir e está fazendo sucesso entre as famosas mais descoladas. A peça agora vai amarrada na cintura, só para incrementar a produção. Esse estilo pode ser usado em eventos informais, como uma ida ao cinema, ou em um passeio no parque.
 
Quer ficar por dentro da moda da camisa jeans? Assista ao vídeo que ensina a usar a tendência:

Nenhum comentário:

Postagens