sexta-feira, 29 de março de 2013

Tendencia : Cléo Pires Sutiã Vira Moda

Transparência X Sutiã como usar , como combinar ?

Blusa transparente: qual sutiã usar?!

Bom, hoje resolvi fazer um post sobre uma dúvida comum entre as mulheres: qual o melhor sutiã para usar com blusas ou camisas transparentes, que tá suuuper na moda! E até, se deve ou não ficar com o sutiã aparecendo, usar cores diferentes...

Primeiro, uma coisa tem que ser combinada: tudo que a gente passa aqui é uma questão de opinião. Claro que mostramos a moda, as tendências, mas cabe a você segui-la ou não, concordar ou não. Por que estou dizendo isso? Pois usar uma peça de cor diferente, com detalhes, propositalmente com roupa transparente, é uma questão de gosto, não são todas que gostam, acham bonito ou concordam que isso é legal. Ok?!

Bom, então, vamos lá. Vamos chegar a um acordo, pra quem quer mostrar o sutiã, vamos dar dicas de como fazer isso de forma bonita, chic, sem ficar vulgar ou brega.
  •  Blusa ou camisa transparente branca ou bege: eu já vi muitas meninas usando esse tom com sutiãs preto, por exemplo (melhor preto do que coloridos, convenhamos), pode ser usado sim, mas tentem não colocar sutiãs com detalhes, pois o contraste será marcante (nada de brilho, renda, bordados), às vezes, por incrível que parece, usar um sutiã preto com blusas transparentes brancas ou bege, fica menos marcante do que usar com sutiã branco. Esse sim, vai chamar mais atenção (e também não pode ter detalhes, lembre-se, o chamativo já está na transparência!!! Mas pra quem não gosta de mostrar o sutiã, dai entra em ação o nosso coringa: o sutiã chocolate! Ele não aparece, não mostra nada, não marca, masssssssssssss também não deve ter nenhum detalhe!!
  • Blusa ou camisa transparente preta: bom, ai nem pensar em usar o contrário da branca, ou seja, não é porque você pode usar um sutiã preto com blusa branca, que um sutiã branco com blusa preta vai dar certo, nem pensar!!!! Blusa preto = sutiã preto!! E nada de chocolate também, pois ai ele vai aparecer e não vai combinar.
  • Blusa transparente colorida: também pode ser usada com sutiã preto, é melhor, mas, dependendo da peça você pode experimentar o chocolate ou o branco (mas pra não errar, vai de preto!!!)
Pontos importantíssimos:
  1. Cuidado com sutiãs com renda, umas marcam outras não, ainda mais nessas camisas de cetim ou seda que estão na moda.
  2. É importante você se atentar ao tom da sua pele. Morenas e negras, com sutiãs brancos e blusas transparentes brancas, marcam muito mais. Vá de sutiã preto. As muito branquinhas, de sutiã preto com camisa transparente branca, vai marcar demais também. Vá de branco ou nude.
  3. Por fim, preste atenção no fecho do sutiã, já que não adianta você estar linda de frente, se a camisa é transparente, obviamente, ela mostra a parte de trás também. Procure sutiã que feche na frente, ou seja tipo top (de vestir por cima), ou, no caso dos sutiãs básico ou tomara que caia, que tenham fecho atrás, mas que seja bonito, nada de mostrar aqueles fechos super básicos de sutiãs, se não o glamour acaba.
 
 
 





Não é de hoje que brincar de “esconde e mostra” com a transparência e o sutiã faz sucesso. Yves Saint Laurent, há décadas, levou para a passarela o efeito sensual da combinação das duas peças. Porém, nas últimas temporadas, a peça de underwear ganhou destaque não só nos desfiles, mas também nas ruas.
As transparências e rendas mostraram que vieram para ficar nas apresentações de verão da São Paulo Fashion Week e de Nova York. Para arrematar as produções com elas, um bonito sutiã é indispensável. Ele também é fundamental para um look que está em alta desde o inverno: as camisas transparentes de diversas cores vêm acompanhadas da lingerie charmosa para a balada e até para um visual informal.
A televisão brasileira também contribuiu para colocar o sutiã em evidência. Na novela Avenida Brasil, a personagem de Nathalia Dill (Débora) aderiu ao estilo “hi-lo” (peças caras misturadas a outras mais acessíveis), deixando a alça do sutiã à mostra em blusas soltinhas do ombro caído e as laterais da peça em regatas bem cavadas.
Para quem quer imitar os looks da moda, sejam eles inspirados nas passarelas ou na ficção, vale usar a criatividade e a cautela. Conforme ensina a consultora de imagem Cintia Demori, o underwear nunca deve ficar exposto no ambiente corporativo, principalmente nos mais formais.
Segundo ela, o sutiã só deve aparecer quando é intencional, como no caso das transparências, rendas e peças cavadas. Do contrário, ele nunca deve ser mostrado, nem sequer a alça. Por isso, ela indica inclusive ter sempre uma peça bege no guarda-roupa, para que mesmo quando você use uma blusa branca não haja nem sombra da lingerie no visual.




Porém, quem quer investir na tendência sem errar pode começar apostando em sutiãs bonitos, mais comportados, com bojo discreto, lisos e de cores neutras, como bege e preto. Assim, independente da camisa ou regata que você pretende usar, será mais difícil de errar.
A intenção é criar ou um visual sedutor e chique ou uma produção informal com muito estilo. Para tanto, confira as dicas abaixo.

O que evitar

Sutiãs já desgastados ou muito simples não devem ficar à mostra. Lembre-se de que outras pessoas verão o seu underwear, por isso vale apostar em peças bem cuidadas, com detalhes bonitos, como de renda.
Se a intenção for usar as camisas transparentes, fuja da lingerie muito reveladora. As melhores são as opções mais comportadas, para não acabar com um visual vulgar. Outra dica é nunca deixar muita pele à mostra quando uma das peças é reveladora, optando por lingerie menos cavada.

Sutiã + camisas transparentes



Você já deve ter notado que a maioria das coleções de verão possui pelo menos uma camisa transparente para compor os looks de verão. Elas estão disponíveis em couras neutras (preta e branca) e até em versões neon.
Na hora de escolher o sutiã para combinar com as camisas, leve em consideração a ocasião. Segundo a consultora de imagem, situações casuais e de fim de semana envolvem uma produção com underwear que não seja muito cavado. Já para a noite (o que inclui festas e baladas) é possível ousar um pouco mais optando por uma lingerie mais cavada ou corsets. Ela ressalta ainda que a peça precisar ser bonita, já que vai aparecer.
Na hora de compor o look, não é preciso que o sutiã e a camisa sejam da mesma cor. Segundo Cintia, você pode apostar em contrastes, como a camisa branca combinada com underwear preto, já que a intenção é realmente chamar a atenção para o sutiã. A regra para contrastar as peças é escolher uma lingerie que tenha um tom que faça parte do visual.





Para quem for usar a camisa transparente em cores neon, a consultora indica escolher o sutiã neutro. Pode ser o preto ou até mesmo nude, que muitas vezes sofre com o preconceito por ser classificado como uma cor a ser escondida na produção. Cintia ressalta, no entanto, que nem todo sutiã cor da pele causa um efeito ruim no look.
Ela explica que, assim como os sapatos nude, há modelos de sutiã dessa cor que são bem elaborados e foram feitos para não chamar tanta atenção no visual.

Sutiã para blusas cavadas

Essa tendência foi popularizada recentemente pela personagem de Nathalia Dill em Avenida Brasil. A atriz seguia o estilo boho chic para as produções de Débora, com direito a saias longas combinadas às chamadas “camisas podrinhas”. O toque de estilo era dado pelo sutiã aparecendo, sendo a alça ou as laterais, conforme o modelo da blusa.




Aquelas que desejam levar o look da televisão para as ruas devem escolher sutiãs neutros. Além disso, continua a regra de que ele deve ser bonito, com detalhes charmosos, para não comprometer a produção.
A consultora de imagem recomenda também os sutiãs em formato de top, que estão disponíveis em versões mais elaboradas e vão deixar o look bem equilibrado.
Se a blusa for cavada, preocupe-se com as laterais do underwear, que devem ser mais estruturadas. Porém, se a intenção é deixar a alça aparecendo, esqueça os modelos comuns, que têm essa parte da peça feita de elástico. Para aparecer no look, é preferível escolher alças mais grossas, desenvolvidas com cetim, roletê ou renda, conforme explica Cintia.

 
Independente se o estilo inclui regata cavada ou camiseta podrinha, o melhor é que as peças sejam sempre soltinhas, para a produção não ficar vulgar.

Dê destaque para o sutiã

As transparências e rendas não precisam ser o foco da produção. Para ocasiões diferenciadas, é possível compor um visual sensual e estiloso dando destaque ao sutiã. Para tanto, escolha modelos com bordados de paetês ou aplicações metalizadas, por exemplo.



Segundo a consultora de imagem, eles podem ser combinados com as camisas transparentes, dando um toque de brilho e sofisticação ao visual. Outra dica é usá-lo com regatas amplas e de tecido fininho. Ela ressalta, no entanto, que as peças precisam ser bem neutras, pois o sutiã especial é que será o ponto focal do look.
O mesmo vale para os modelos estampados ou coloridos. Eles precisam ser usados com camisas neutras para que sejam o único destaque. Cintia complementa que, para escolher um underwear colorido, é fundamental levar em consideração também o seu estilo, do contrário a produção não ficará natural.
E você, pretende aderir à moda do sutiã aparecendo?









Nenhum comentário:

Postagens